fbpx

Quais os benefícios de palmilhas feitas sob medida?

Talvez você use salto alto, ou pratique esporte, ou simplesmente precise se manter de pé por extensos períodos de tempo durante o dia — durante o trabalho ou no caminho para casa. Depois de tanto tempo aguentando todo peso de seu corpo, com certeza seus pés começarão a reclamar. Nessas horas, o que devemos fazer?

É muito fácil entrar numa loja de calçados ou de artigos esportivos e comprar uma palmilha qualquer na tentativa aliviar as dores. Mas há grandes chances que esta palmilha não seja a mais adequada para seu pé e não ofereça o apoio que ele precisa. E pior ainda, esta palmilha pode vir a piorar as dores que você já sente ou causar problemas que antes você não tinha. É como se automedicar.

Neste caso Palmilhas feitas sob medida são a opção mais saudável , pois oferecem a certeza médica de que seu uso só trará benefícios. Abaixo listamos os principais benefícios de se utilizar de palmilhas feitas sob medida:

Palmilhas sob medida previnem ou compensam problemas

Elas removem a pressão e estresse de áreas do pé que causem dores, mas isso depende do problema e da idade do usuário.

O uso das palmilhas é diferente para adultos e crianças: Crianças ainda estão em faze de crescimento, portanto os problemas que possam vir a ter ainda podem ser muitas vezes resolvido com o uso das palmilhas.

Já em um adulto a coisa muda de figura, pois já tendo completado seu processo de crescimento, dificilmente o corpo do adulto se modificará. Portante o uso de palmilhas em adultos se faz para aumentar o seu conforto, evitar uma piora e que novos problemas surjam acompanhando o já presente.

Palmilha sob medida acomodam as curvas que temos nos pés

As palmilhas que vem dentro dos calçados são planas e não acomodam as curvas naturais que temos nos pés, não distribuindo as pressões do peso sobre o pé de forma igualitária. O uso de palmilhas pode aliviar dores causadas por este motivo, além de prevenir possíveis problemas causados pela má distribuição de peso.

Palmilhas feitas sob medida podem corrigir a postura

Não são somente seus pés e tornozelo que as palmilhas podem beneficiar. Quando se pisa torto, ou quando se sente dores, a forma de caminhar muda assim como a postura. Uma boa palmilha corrige o alinhamento das articulações e esqueleto, auxiliando assim na melhoria das dores.

Vale salientar que o uso de palmilhas inadequadas pode causar problemas graves. Órteses ortopédicas modificam a forma como você fica em pé e anda, assim como a forma como você absorve o impacto de seus passos no chão. Por isso não se pode usar qualquer palmilha.

Quando bem utilizada, a palmilha oferece conforto, firmeza e pode ajudar a aliviar dores ou até mesmo resolver problemas na forma como o usuário leva sua vida. Porem, quando se faz o uso de uma palmilha inadequada, além dos problemas existentes não serem corrigidos, podem aparecer novos problemas ou até mesmo lesões.

Por isso é muito importante consultar um bom profissional quando decidir por adquirir uma palmilha.

Whatsapp Ortorio